Conhecido no mundo todo como Hot Dog, o cachorro quente é um lanche amado pelos brasileiros. Tanto é verdade que por aqui, o famoso “pão com salsicha” recebe diversos ingredientes – alguns já bem difundidos, como o repolho (famoso no Rio de Janeiro), o purê e a batata palha.

A maionese, o ketchup e a mostarda são itens praticamente unânimes entre os apreciadores dessa receita prática e versátil – que pode ser apreciada até enquanto caminha na hora do almoço, período em que muitos aproveitam para resolver assuntos diversos, como ir ao banco ou fazer uma compra. Por isso, o cachorro quente é perfeito para quando a fome aperta! Veja algumas dicas:

Salsicha

Um dos diferenciais do cachorro quente pode ser o tipo da salsicha. Se o tipo Viena é o mais comum na maioria dos cachorros quentes, é possível inovar colocando salsicha de frango, pernil, soja (agrada vegetarianos e veganos) ou mesmo fazer um hot dog com aquela linguicinha fina.

Cozimento

Cozinhe a salsicha por apenas dois minutos, assim que a água ferver. Assim ela não ficará estufada. Mantenha-a na água do cozimento, mas em temperatura de aproximadamente 60 graus (isso evitará o estufamento da salsinha e, também, o desenvolvimento de bactérias).

Pão

Escolha um pão de boa qualidade, pois ninguém gosta de morder um pão duro. Acredite, ao sentir a maciez de um pão com o toque das mãos, já é meio caminho andado.

Ingredientes do Cachorro Quente

A grande variedade de ingredientes incrementa o cachorro quente. Veja algumas opções:

  • maionese;
  • purê (o pessoal fitness pode gostar do purê de batata doce ou inhame);
  • repolho (fatiado cru ou refogado);
  • molho de tomate com ou sem pimentão (lembre-se de que muitas pessoas não gostam de pimentão);
  • picles de pepino japonês (comum no hot dog americano)
  • verduras “firmes” picadas finamente (alface romana ou americana, cebola, escarola, acelga etc.);
  • queijo parmesão ralado;
  • bacon frito picado;
  • batata palha;
  • ketchup e mostarda;
  • entre outros ingredientes.

A qualidade dos ingredientes conta muito, por isso, sempre use produtos de origem confiável e dentro do prazo de validade.

Acompanhamentos para o Cachorro Quente

Por ser um lanche completo (com muitos ingredientes), não é comum servir acompanhamentos com o cachorro quente, portanto, esse pode ser o diferencial. Você pode, por exemplo, servir batata frita ao invés do purê e da batata palha. Uma salada à parte é uma excelente opção para aquelas pessoas que se sentem “culpadas” por estarem almoçando um lanche. Essa salada pode ser composta por alface americana, cenoura ralada, picles de pepino e molho de mostarda e mel.

Enfim, por ser muito versátil, você pode usar a sua imaginação e incrementar o seu cachorro quente à sua maneira.

Frigorífico Juliatto

O Juliatto acredita que “comer bem é uma arte”.

Por isso, criou uma linha completa de alimentos de qualidade com mais de oitenta produtos feitos com carne suína, considerada uma carne saudável. Levamos à sua mesa a qualidade e o sabor de cortes selecionados.

Saiba mais, clique aqui.