Já aviso logo que esse é mais um daqueles textos que dão água na boca!

Se você está procurando uma carne saborosa e versátil para incluir em suas receitas ou para vender em seu açougue ou mercado, o Jerked Beef pode ser exatamente o que você precisa!

Mas afinal, o que é o Jerked Beef?

De forma simples, é uma carne seca e temperada, tradicionalmente feita a partir de cortes magros de bovino, e sua origem é atribuída à América Latina e do Caribe.

Uma curiosidade é que, no Brasil, a teoria mais aceita é que a sua disseminação se deu devido a uma maior demanda por charque no Sudeste, a partir da aceleração do movimento migratório do Nordeste, que acarreta a apreensão de vários produtos análogos de qualidade e procedência duvidosa, estimulando a aprovação de normas estatais de controle sobre o produto.

Contudo, o Jerked Beef não é igual ao charque ou carne seca tradicional, já que é proveniente um processo específico com utilização de sais de cura e secagem, com embalagem final a vácuo. Tudo isso, preserva o sabor e a textura da carne por muito tempo, resultando em um produto rico em sabor, com um aroma delicioso e uma textura um pouco fibrosa.

Ainda, em comparação com a carne seca tradicional, o Jerked Beef é capaz de adicionar um sabor diferenciado e textura únicos a qualquer prato.

Uma das vantagens do Jerked Beef é que ele pode ser utilizado em uma ampla variedade de receitas.

Um cuidado que se deve ter antes de utilizar o Jerked Beef é dessalgar a carne, bastando deixando em água fria por algumas horas, efetuando a troca da água algumas vezes, tal como outros produtos que passam pelo processo de salga.

E em quais pratos pode ser servido?

Vou te ajudar com algumas sugestões.

Como já mencionado, o Jerked Beef é a carne capaz de garantir uma explosão de sabor ao seu preparo, já que é um exemplo de ingrediente muito saborosa e versátil, muito utilizada na culinária.

Que tal fritar o Jerked Beef e adicioná-lo ao feijão-tropeiro ou mesmo à sua feijoada?

Como acompanhamento, o Jerked Beef cai muito bem, sendo certo que as sugestões vão desde as tradicionais mandioca, queijos diversos, purê de batata, purê ou abóbora cozida, saladas, sopas até uma variedade de caldos.

Também como recheio de inúmeras receitas, o Jerked Beef também não deixa a desejar, como salgados, sanduíches variados, lasanhas, pizzas.

Mas se você pretende algo mais elaborado, o Jerked Beef é perfeito para a produção de um risotoarroz de carreteiro ou uma moqueca.

Em resumo, se você é fã de carne e ficou com aquela vontade de comer um Jerked Beef, aqui vai mais uma dica.

Compre sempre produtos que seguem as normas de validade e qualidade estabelecidas pelos órgãos estatais, evitando assim prejuízo à sua saúde.

O Frigorífico Juliatto tem o melhor Jerked Beef, bem como uma variedade de produtos incríveis, que seguem todas as regras e normas para garantir a qualidade, mediante um preço irresistível.

Clique aqui para conferir mais sobre as linhas de produto, que certamente vão fazer uma revolução de sabor na sua receita.