Depois de um dia difícil de trabalho ou, até mesmo, uma semana puxada, é comum que as pessoas busquem por um momento de diversão entre amigos. E não há maneira mais legal para relaxar depois de dias produtivos e cansativos do que um bom happy hour em companhias agradáveis. Se divertir escutando as músicas favoritas e conversando sobre assuntos legais, numa conversa bem informal e descontraída, não tem preço.

Por isso, escolher bem as bebidas e acompanhamentos que serão servidos é o segredo de um bom happy hour em casa. Veja mais:

Quais bebidas servir?

Uma dica que não pode faltar é o clássico drink de Gin Tônica. Para preparar esse coquetel é necessário 30ml de gin, 60 ml de água tônica, 3 framboesas, 4 folhas de manjericão, além de uma boa quantidade de gelo. Essas medidas são para uma porção do drink.

Para um bom drink de Negroni é preciso de 30ml de vermute rosso, 30ml de campari, 30ml de gin, além de duas fatias de laranja e gelo. São poucos minutos para preparar o drink e essas medidas são para uma porção.

Que tal elevar o nível do happy hour com um drink conhecido em todo o mundo? O Dry Martini é famoso por ser o drink favorito do James Bond, o agente secreto mais popular do cinema. Será necessário ter em mãos os seguintes ingredientes: 50ml de gin, 50ml de vermute seco, 2 jatos de bitter de laranja, casca de um limão siciliano, além de azeitonas.

Uma opção muito interessante para quem prefere drinks mais leves é a Mimosa. Além de ser mais delicado, esse é um dos drinks favoritos em festas luxuosas. Para uma boa porção de Mimosa será preciso: 150ml de espumante seco, 50ml de suco de laranja natural, twist de limão siciliano e gelo.

A Caipirinha, um dos clássicos brasileiros, também não pode faltar no happy hour. Pequenas fatias de limão taiti, 80 ml de cachaça, gelo e açúcar já são mais que suficientes para uma boa dose do drink.

A Tequila Sunrise também é uma opção mais forte e interessante. Esse drink precisa de uma dose de tequila (um shot), um copo de suco de laranja, uma dose de groselha ou xarope grenadine além de uma fatia de laranja e cubos de gelo.

Por fim, a Marguerita é um clássico apreciado e que pode fazer sucesso no happy hour. Para isso, é preciso de: meia dose de Cointreau, meia dose de suco de limão, duas doses de uma boa tequila, uma colher de chá de açúcar, sal a gosto e cubos de gelo.

Dicas de acompanhamentos

Além dos drinks, também é preciso dedicar um tempo para os acompanhamentos que serão servidos. Devem ser petiscos fáceis de fazer e comer.

Uma das principais dicas é uma tábua de frios. Essa é uma opção bem versátil e pode ser montada com embutidos, mortadela, presunto, salame, linguiça, salsicha, queijos dos mais variados tipos, além de torradas, azeitonas, palmito, patês, molhos e ervas frescas.

Sanduíche de pernil é uma alternativa muito interessante. Um bom pão e um pernil desfiado e suculento são mais do que suficientes para montar esse acompanhamento. Uma opção mais barata é o sanduíche de mortadela, mas o embutido deve ser de qualidade para o resultado ser agradável.

Canapés dos mais variados tipos e pequenas brusquetas são entradas clássicas que devem fazer parte dos petiscos que serão servidos no happy hour.

Pequenas porções do clássico salpicão caem bem, pois além de ser fácil de fazer, é uma receita que rende bastante e quase todo mundo gosta.

Além disso, outra opção versátil e que cai muito bem na ocasião são os chips de batata doce. Utiliza apenas batata doce, azeite e manteiga para ser preparado.

Frigorífico Juliatto

O Frigorífico Juliatto é uma referência quando o assunto é carne suína no Brasil. São vários cortes para todos os gostos e ocasiões. Atendendo aos mais rigorosos padrões de higiene, o Juliatto entrega a melhor carne suína para a família brasileira há mais de cinco décadas. Além disso, as linhas completas de linguiças, mortadelas, lanche, salsichas e salsichões, defumados, salames e copas oferecem as melhores opções para os acompanhamentos do happy hour.

Para mais informações é só acessar o site: https://www.juliatto.com.br/.