Aclamado pelas crianças e pelos adultos, o cachorro quente é um lanche que faz sucesso no mundo inteiro!

A combinação de pão e salsicha ganhou fama em meados do século 18 e foi apelidada de “hot dog” para homenagear o cachorro de estimação de um culinarista alemão. Embora o pão e a salsicha sejam os verdadeiros protagonistas da receita, é possível acrescentar outros ingredientes ao cachorro quente e deixar o quitute ainda mais gostoso.

Confira as dicas a seguir para incrementar o cachorro quente tradicional e receber muitos elogios na próxima reunião em família ou encontro de amigos.

Acompanhamentos

Molho de tomate: para as estações mais frias, uma opção é cozinhar as salsichas do cachorro quente no molho de tomate. Você pode aproveitar sachês de molho pronto ou utilizar a sua receita favorita.

Molho vinagrete: para os dias mais quentes, outra opção é oferecer junto às salsichas cozidas um molho vinagrete refrescante. Aproveite tomates, cebolas, pimentões e temperos frescos.

Purê de batata: o purê de batata é um acompanhamento tradicional dos cachorros quentes do estado de São Paulo. O ingrediente cremoso e saboroso faz uma excelente combinação com mostarda e ketchup.

Batata palha: a batata palha é facilmente encontrada nos supermercados e adiciona uma crocância única ao cachorro quente. Finalize a montagem do seu hot dog com batata palha e aproveite essa experiência incrível.

Bacon frito: hoje em dia, os frigoríficos oferecem o bacon em diferentes apresentações. Você pode escolher sua versão preferida – em fatias ou em cubos – fritar e servir como acompanhamento do hot dog.

Cebola caramelizada: uma opção agridoce que faz bastante sucesso entre os fãs de hamburguês, mas que também pode incrementar o cachorro quente. A receita leva cebola, manteiga, molho shoyu e açúcar mascavo.

Milho, ervilha e seleta de legumes: os vegetais em conserva deixam os lanches mais coloridos e nutritivos e, nesse caso, basta utilizar os produtos enlatados e escorridos. Mais fácil, impossível!

Tá na mesa

Na hora de servir, é possível oferecer os quitutes de duas maneiras diferentes. A primeira é deixar todos os lanches prontos antes dos convidados se servirem. Isso significa que o anfitrião precisa reservar algum tempo para o preparo dos ingredientes e para a montagem dos cachorros quentes.

Em festas, encontros e reuniões em que haverão muitas pessoas, essa é uma excelente alternativa para servir os convidados – facilitando a degustação e evitando aglomerações.

Nesse caso, a sugestão é escolher mini pães, ou os pães tradicionais cortados ao meio, e utilizar a salsicha em pedaços para oferecer porções pequenas do quitute. Ah, e não esqueça os guardanapos de papel!

A segunda dica é colocar os ingredientes em recipientes individuais para que cada convidado monte um hot dog personalizado com as suas escolhas preferidas.

Disponha pães, salsichas e acompanhamentos variados. Cada vasilha precisa conter seus próprios pegadores, garfos ou colheres. Também ofereça pratos, copos e, claro, muito refrigerante geladinho.

Essa é uma boa ideia para almoços e jantares em família ou amigos com poucas pessoas, momento em que todos podem se reunir em volta da mesa ou do balcão enquanto preparam e comem seus sanduíches.

Agora que você já conhece os segredos para preparar um cachorro quente incrível, use a criatividade, escolha seus recheios preferidos, faça sua lista de ingredientes e corra para o supermercado mais próximo para garantir todos os itens da sua receita especial.

Frigorífico Juliatto

Para servir refeições mais saudáveis, gostosas e nutritivas é importante investir em produtos de qualidade. Pensando nisso, há mais de 50 anos o Frigorífico Juliatto oferece os melhores cortes e peças suínas especialmente selecionados para você servir àqueles que ama.

Conheça a linha lanche, salsichas e salsichões do Frigorífico Juliatto clicando aqui..