Já ouviu falar em Morcela Branca, uma comida que desperta a admiração e muita curiosidade até mesmo no mundo da gastronomia? Não?

Se você tem um restaurante, um pequeno mercado, é um cozinheiro profissional ou apenas tem como um dos Hobbies cozinhar, precisa conhecer mais sobre um produto que pode ser consumido após alguns preparos ou como ingredientes de vários tipos de pratos.

Então, sem dúvidas, você vai se surpreender com as informações que tenho para compartilhar com você!

Inicialmente, definir a origem da morcela branca não é uma tarefa fácil, mas muitos sustentam que a morcela em si remonta à Grécia antiga, enquanto a morcela do tipo branca teria surgido na península ibérica, mais especificamente em Portugal e na Espanha.

O fato é que, pelo que se sabe, ela foi trazida ao Brasil pelos primeiros colonizadores europeus, como portugueses e espanhóis, ganhando vários fãs, por possuir um sabor marcante.

Uma curiosidade é que, diferentemente da morcela tradicional, a Morcela Branca teria esse nome porque não contém sangue coagulado em sua composição, sendo uma iguaria em vários lugares do Brasil e do mundo.

Embora existam várias formas de fazer a morcela branca, a mais comum é um embutido, cujos principais componentes são miúdos de porco, temperado com ervas e especiarias, e envolto em uma fina membrana natural.

Mas você deve estar se perguntando: como preparar esse produto que recebe inúmeros elogios ao redor do mundo, e está presente nos melhores supermercados e restaurantes renomados?

Para ajudar você na sua escolha, citamos a Morcela Branca Julliato, que é um delicioso embutido cozido de pele e miúdo de suínos, temperados com sal, pimenta vermelha, salsa e cebola.

Uma das formas de preparo é fritando a morcela branca Julliato no azeite ou banha de porco, podendo ser cortada em rodelas e utilizada na produção de diversas receitas e pratos.

Vou te dar algumas sugestões de receitas fáceis que vão aguçar o seu paladar!

A primeira, após fritar a morcela branca Julliato, colocar no pão e servir com leve toque de azeite, ou servida pura acompanhada de um belo vinho.

Mas você pode também adicionar a morcela branca Julliato no seu feijão-branco, cozinhando por cerca de dez minutos e quando pronto servindo com arroz.

E se está friozinho, basta acrescentar pedações de morcela branca em sua sopa, podendo até mesmo ser batida no liquidificador após o cozimento.

Fez arroz de forno? Ou empadão? Também acrescente morcela branca Julliato antes de levar ao forno e confira um novo sabor.

Na salada também não tem erro, podendo ser usadas pedaços de morcela branca para dar aquele charme e sabor a mais.

Há até quem diga que é um excelente acompanhamento para pratos doces como: arroz-doce, tarte de maçã, tortas, pudins e cremes, tamanha a versatilidade da morcela branca Julliato.

Tenho certeza que você ficou com água na boa e aquela vontade de se deliciar com a morcela branca, mas o fato é que o Frigorífico Julliato possui também outros produtos irresistíveis, bastando acessar o site aqui e conferir a linha completa dos produtos.