Famosa em muitas regiões brasileiras, a feijoada é um prato tradicional por aqui. Além disso, é importante destacar que o preparo pode se adequar a vários tipos de paladar, uma vez que existem aqueles que preferem o prato final incrementado, bem como as pessoas que gostam da feijoada mais “light”.

Apesar de existirem versões da receita com menos ingredientes, a feijoada completa é, sem sombra de dúvidas, a mais conhecida. Ninguém resiste a uma boa feijoada recheada de defumados, carnes e muito tempero. Essa é a melhor combinação e, quem gosta de cozinhar, sempre vai em busca de uma boa receita.

O tempero será fundamental

Para incrementar esse prato é preciso selecionar bem os temperos que serão utilizados. Eles podem variar de acordo com o gosto de quem está preparando a receita, mas devem ser bem aproveitados durante o processo.

Não pode faltar o básico: sal e pimenta do reino. Essa é uma combinação coringa para qualquer receita. No entanto, também é possível inovar e fazer uso de ervas que podem trazer muito e um sabor inesquecível para a feijoada. Com isso, as dicas ficam por conta do tomilho, folha de louro, alecrim e do mix de ervas chimichurri. Essas ervas podem entrar na receita na hora de refogar as carnes e defumados.

A cachaça também pode ser um tempero inusitado que trará um diferencial para a feijoada. Um refogado de bacon, cebola, pimenta e cachaça agrega um sabor muito marcante para o resultado final e pode ser o grande truque para deixar o preparo mais saboroso.

Carnes e defumados

Quanto mais carnes e defumados forem adicionados na receita, melhor será o resultado. Aquele caldo do feijão mais denso, por exemplo, só é alcançado quando se adiciona itens como orelha, rabo e pé de porco. Por isso, quem pretende fazer uma feijoada reforçada não pode abrir mão desses cortes.

Outra dica muito importante é investir nos defumados. Vai usar costelinha de porco? Então opte pela versão defumada. Além disso, não esqueça de adicionar paio, bacon e calabresa, por exemplo. O sabor desses defumados é o toque especial que uma feijoada exige.

carne seca, conhecida como charque nas regiões Norte e Nordeste, também é outro item que não pode faltar. Ela agrega um sabor muito característico que não pode ser deixado de lado. No entanto, é preciso dessalgar a carne-seca antes de usá-la diretamente na receita.

Acompanhamentos

Para deixar tudo ainda mais perfeito é preciso cuidar bem dos acompanhamentos. Como o foco principal é incrementar a feijoada em si, a dica é optar pelo tradicional bem feito quando o assunto são os acompanhamentos. Ou seja, farofa, arroz branco, vinagrete e couve refogada, além dos gomos de laranja, são a combinação perfeita para qualquer feijoada.

Também uma boa travessa de torresmo precisa estar na mesa. Ninguém resiste a uma saborosa feijoada e um torresmo bem crocante. Outra dica muito importante é fazer aquele tradicional molho de pimenta com parte do caldo da feijoada.

Frigorífico Juliatto

O Frigorífico Juliatto está há mais de cinco décadas no mercado brasileiro. Durante todo esse tempo a missão foi sempre a mesma: levar produtos de qualidade para a mesa do brasileiro. A carne suína é a principal estrela, por isso, o Juliatto possui uma linha completa à base de carne suína com mais de 80 produtos. São alimentos para os mais diferentes paladares, bem como as mais diferentes ocasiões.

Para mais informações, basta acessar clicar aqui.