O tradicional prato da culinária asiática se tornou um dos queridinhos dos brasileiros. A combinação de macarrão, vegetais e carnes é, sem dúvida, uma excelente ideia para o seu jantar. Atualmente, as pessoas têm buscado incorporar outras fontes principais de proteínas em suas refeições e uma ótima alternativa para isso é a carne suína, que pode, facilmente, ser incluída no Yakissoba. Veja algumas dicas:

1- Utilize a carne suína

Caso você deseje uma alternativa à carne bovina, substituí-la pela carne de porco pode ser o ideal. Além de mais barata, a carne suína é considerada uma das mais saudáveis para a nossa alimentação, tendo menor teor de gordura do que a carne de boi e apresentando um alto volume proteico e vitamínico.

2 – Combine vegetais

Uma das características mais marcantes do Yakissoba é a presença de diversos vegetais cozidos. Além de trazerem um sabor todo especial para o prato, ainda são riquíssimos em vitaminas, agregando ainda mais valor nutricional.

Os mais comuns são repolho, brócolis, acelga, cebola, pimentão e cenoura, mas não há uma regra que limite a variedade que você irá utilizar.

É possível acrescentar um mix de cogumelos ou improvisar com os vegetais que tiver em casa. O importante é utilizar a criatividade e colorir bastante o seu prato.

3 – Empenhe-se no molho

A composição do molho para o Yakissoba é geralmente feita à base de shoyu, contudo, para deixar ainda mais saboroso, recomenda-se o preparo prévio de uma base de tempero.

Na internet é possível encontrar diversas receitas para molhos de Yakissoba, cada uma com suas particularidades. O importante nesse preparo é cozinhar e deixar reduzir por bastante tempo (algumas horas) uma infusão em água.

Uma opção interessante é utilizar a carcaça de frango, com alguns legumes e uma bebida alcóolica, criando um caldo que servirá de base para o molho, ao acrescentar o shoyu.

Caso queira aproveitar mais da carne suína, você também pode substituir o frango por bacon e criar uma base mais harmônica para o seu prato.

4 – Frite a massa

O nome “Yakissoba” significa, em japonês, “macarrão de sobá frito” e é exatamente aí que se encontra o grande diferencial no preparo.

A fim de trazer mais crocância ao prato, o ideal é que você frite a massa antes de cozinhá-la. A diferença de texturas ao final será determinante para a qualidade do seu jantar.

Frite a massa sozinha, antes mesmo de acrescentar os legumes. Você pode ainda fritar a carne de porco em uma frigideira de borda alta, depois reservar a carne e, em seguida, utilizar a mesma frigideira para fritar sua massa. Isso trará mais sabor à massa, ao passo que agrega crocância, intensificando ainda mais a experiência de quem for comer.

Produtos de qualidade

Utilize sua criatividade, brinque com os temperos e saboreie um belíssimo jantar hoje mesmo, sem precisar sair de casa.

Com mais de 50 anos de atuação, o Frigorífico Juliatto dispõe de uma linha completa de alimentos à base de carne suína, visando sempre a maior qualidade para enriquecer sua dieta.

Clique aqui e saiba mais.