Você sabia que um blog pode trazer diversas vantagens para o seu negócio? Com as diversas informações disponíveis na internet, fazer pesquisas online sobre produtos ou serviços tornou-se um hábito de grande parte dos consumidores antes de efetuar uma compra.

Graças a essa prática, as empresas começaram a investir em Marketing Digital, produzindo cada vez mais conteúdo relevante sobre seus produtos, com a intenção de educar o comprador sobre suas vantagens e ajudá-los na tomada de decisão.

O blog é uma das principais ferramentas usadas nesse processo, sendo uma valiosa fonte de lucro e conversão para as empresas e, neste artigo, vamos falar sobre os resultados que ele pode trazer para sua organização:

Geração de tráfego

De acordo com um levantamento realizado pela empresa Hubspot, cerca de 55% das organizações recebem mais visitantes quando possuem um blog, portanto, quando bem aplicada, essa estratégia poderá atrair cada vez mais pessoas para os canais da sua empresa.

Além disso, com um blog, seu negócio terá um acervo de conteúdo relevante, gerando valor para o consumidor. E se estiver aliado às boas práticas de SEO, poderá aumentar, consideravelmente, o tráfego de visitantes para seu site.

Quanto maior for a quantidade de pessoas visitando seu blog, maiores serão as chances de conseguir qualificar seu público e, consequentemente, aumentar as conversões, atingindo o objetivo da sua criação.

Melhora no posicionamento das buscas

São inúmeros os fatores de ranqueamento que o Google utiliza para colocar um site em boas posições na sua ferramenta de busca, contudo, a aplicação de estratégias de melhora do ranqueamento tem demonstrado ótimos resultados em alcançar boas posições na SERP (motores de busca).

Com a implementação de boas práticas de SEO, é possível deixar seu blog mais amigável para o Google, ao mesmo tempo que melhora a experiência dos seus visitantes (critério que o Google considera como muito importantes), tornando seu site um forte candidato a aparecer nas posições mais altas do ranking.

Quanto melhor for a posição que seu blog aparece, maior será o tráfego orgânico (tráfego de visitantes conseguido sem precisar pagar por isso), fazendo com que mais pessoas conheçam seu negócio e se transformem em futuros leads para sua empresa.

Oportunidade de conhecer melhor seus clientes

Por meio de uma avaliação do Google Analytics ou de recursos presentes no painel de controle do seu blog, é possível obter dados importantes sobre o conteúdo postado e se está agradando os leitores.

Também é possível identificar, por exemplo, quais assuntos foram mais interessantes, quais posts tiveram um bom engajamento, em quais horários sua audiência está mais ativa e quais são os melhores dias para fazer uma postagem.

Outro ponto positivo é o fato de os próprios consumidores poderem opinar sobre o que pensam do seu produto ou serviço, sugerir melhorias e interagir com a empresa através dos comentários nos posts.

Frigorífico Juliatto

Criar e manter um blog representa a chance de consolidar sua empresa no mundo digital, mostrando que a companhia trabalha apenas com produtos e serviços da mais alta qualidade, assim como o Frigorífico Juliatto.

No mercado desde 1967, o Frigorífico Juliatto trabalha seguindo os mais altos padrões de qualidade para suas carnes, além de ser reconhecido como uma empresa socialmente responsável, preocupada com o meio ambiente e a comunidade.

Acesse o site e saiba mais: https://www.juliatto.com.br.