Comprar uma boa costela já é um grande desafio, independentemente se o objetivo é revender ou se deliciar.

Preparar então, pode ser uma experiência e tanto, e disso os amantes de uma boa carne não duvidam. Quem já tentou, sabe que conseguir uma costela macia e suculenta é um grande desafio, até mesmo para os restaurantes mais renomados.

Um erro e o desastre do churrasco de domingo está garantido. Ou pior, prometer muito e passar por grandes constrangimentos diante dos amigos e familiares, transformando a costela no inverso do que todos esperavam.

Mas saiba que qualquer pessoa pode dominar a arte de preparar uma bela costela bovina na brasa! Basta continuar lendo para aprender alguns truques que vão facilitar seu sucesso com a costela bovina.

Dicas para fazer a costela perfeita na brasa

Apesar de ser um processo desafiador, tudo começa bem antes do que você imagina, mas com os passos certos, é possível alcançar uma carne macia, suculenta e saborosa.

A primeira dica parece ser simples, mas não é, poque consiste em escolher a peça certa de costela bovina, que deve ser de espessura uniforme e com um bom teor de gordura, principalmente para ser assada por igual, evitando ressecamento ou que fique crua.

Em seguida, um tempero simples, como alho, sal grosso e pimenta-do-reino, já é suficiente para dar aquele realçada no sabor da sua costela e deixá-la deliciosa.

E se quiser um sabor ainda mais intenso, é só esfregar bem o tempero e deixar a costela marinar por algumas horas, o que irá depender das suas preferências e a quantidade de tempero, podendo variar entre 2 a 12 horas na geladeira.

Mas não se esqueça de tirar da geladeira pelo menos 30 minutos antes, para atingir a temperatura ambiente e garantir a uniformidade do cozimento.

Em falar em cozimento, o fogo deve ser médio e a costela deve ficar embrulhada no papel celofane, sendo a costela virada a cada 30 minutos, para evitar que o cozimento fique desigual. No final do cozimento, retire o papel celofane para a carne dourar.

Se quiser ser mais certeiro, não deixe de verificar a temperatura interna da carne com um termômetro para culinária, se atentando em retirar a costela ao atingir 65 graus Celsius e deixando a mesma descansar antes do corte.

E depois do corte, é só alegria para você e para todos que vão querer repetir o prato no mesmo churrasco e ainda querer mais no próximo!

Muito trabalho, não?

Mas vou te contar um segredo que vai te adiantar até o momento da brasa: a Costela Temperada Congelada de Bovino Juliatto.

Como o próprio nome já diz, a costela bovina já vem temperada, com um corte perfeito e pronta para a brasa, o que vai te garantir economia de tempo e te render grandes elogios.

Na verdade, o Frigorífico Juliatto tem vários produtos de extrema qualidade que vão te surpreender, incluindo uma linha de produtos temperados, que vão otimizar seu tempo e facilitar o seu dia a dia.

É só acessar o site e conhecer os inúmeros produtos irresistíveis.