Hoje em dia, para aquisição de bons produtos no mercado, é essencial que toda a empresa possa contar com bons fornecedores. Essa parceria evoluiu bastante e veio para ficar.

Ao contratar um fornecedor, fique atento aos produtos ou serviços oferecidos e aos prazos de entrega. Seu negócio depende disso. Afaste os maus fornecedores. Se você não tem confiança no trabalho oferecido, descarte imediatamente. Uma comunicação clara e fluída é essencial para que o trabalho evolua. Caso perceba que as coisas não estão caminhando dessa forma, busque novos contatos com outros fornecedores.

Qualquer gestor sabe que trocar de fornecedor de tempos em tempos tende a contribuir de forma negativa para o andamento dos serviços oferecidos e prestados. Em longo prazo, uma boa parceria propiciará um melhor fornecimento de produtos, aliados a valores acessíveis e boa negociação para pagamentos. Essas são as condições necessárias para criar um desempenho suficientemente forte para a empresa se manter à frente da concorrência.

Veja a seguir como um bom relacionamento entre empresa e fornecedor pode ser proveitoso e garantir bons lucros para os negócios:

Confiança é a base de tudo

No geral, a parceria com bons fornecedores assegura o abastecimento de produtos que, por sua vez, movimentam todo o negócio. A partir do momento que o gestor já tem uma boa convivência com o fornecedor e confia no produto entregue, o negócio flui e os lucros também.

Pagamento diferenciado

Quando se estabelece uma parceria de confiança, é possível negociar as condições de pagamento de uma forma que todos saiam ganhando. O fornecedor pode flexibilizar as parcelas ou conceder um melhor desconto permitindo que a empresa possa realizar outras operações.

Prazo de entrega

Quanto mais longo o relacionamento, mais fácil programar novas aquisições de mercadorias e combinar prazos de entrega. Se as compras são planejadas com antecedência, a empresa fica resguardada de certas circunstâncias que podem afetar ou interferir nos lucros, tais como variações cambiais, flutuação econômica, inflação e atraso no prazo combinado para a entrega das mercadorias.

Dicas para manter a parceria

Se os negócios estão dando certo, ainda que o trabalho entre empresa-fornecedor esteja no início, é interessante contribuir para que a parceria se mantenha por um longo tempo. A relação tem tudo para prosseguir quando um lado apoia o outro. E como se dá isso? No caso do gestor, valorizando o negócio do seu fornecedor e indicando os seus produtos. Os dois lados vão crescer, ampliar a parceria e, consequentemente, os lucros.

Portanto, invista nas alianças com os fornecedores, pois a boa reputação será bem vista no mercado, gerando confiança e novos contatos para futuras operações.

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